segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Porque é que as mulheres muitas vezes simulam o orgasmo?


Sendo o orgasmo o clímax de uma relação sexual torna-se, aparentemente, incompreensível aos homens o porquê das mulheres o simularem. Contudo, é necessário compreender o porquê da necessidade desta mulher simular o orgasmo. Perceber o estado da comunicação e a qualidade da relação afectiva e sexual dessa mulher, que se reflecte na pouca confiança em relatar ao parceiro as suas dificuldades em atingir o orgasmo.


É difícil saber se a mulher finge o orgasmo para agradar o parceiro ou terminar a relação sexual mais depressa. Ambos podem acontecer. Quando as mulheres consideram que a relação está desadequada, podem fingir orgasmos para que a relação sexual termine rapidamente.


A simulação de um orgasmo pode ocorrer quando a mulher tem medo de perder o parceiro. Este caso acontece em mulheres que não conseguem ter orgasmos (disfunção sexual), ou em casais cujo homem só acredita no prazer da mulher quando esta atinge o orgasmo. Neste último caso, é importante os homens deixarem o mito de lado, não é porque o orgasmo não foi alcançado que não existiu prazer na relação.


O homem não costuma perceber quando a mulher tem um orgasmo, ou está apenas a fingir. Ao contrário do masculino, que é correlacionado à ejaculação, o orgasmo feminino manifesta-se por contracções subtis da vagina, o que dificulta a sua percepção.


Deste modo, é preciso primeiro, que a mulher conheça o seu corpo e saiba alcançar o prazer, sozinha. Além disso, é preciso uma conversa franca e de qualidade entre o casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário