Ao pensar nas relações afectivo-sexuais entre casais, é importante entender as concepções de amor existentes nessa relação. Parece existir uma estreita relação entre as concepções de amor e de violência.
Aparentemente, os estudos não indicam que as mulheres apresentem comportamentos mais violentos ou, sejam muito aviolentas com o parceiro, durante o acto sexual. No entanto, cada indivíduo define e identifica a intensidade dos comportamentos de forma diferente. Assim, o que poderá ser um comportamento violento para um indivíduo pode não ser considerado como violento por outro indivíduo.
Há uma tendência para as mulheres gostarem de comportamentos mais agressivos durante o acto sexual, vindos do parceiro (palmadas, penetração forte). Quando a mulher atinge o auge da excitação, comportamentos mais bruscos podem desencadear comportamentos mais agressivos das mulheres para com o parceiro. Contudo, estes comportamentos nem sempre se verificam, havendo mulheres que não gostam da agressividade durante o acto sexual.
Compete a cada casal comunicar o que gostam mais, o que os excita mais e ajustarem-se um ao outro.
Se consideras a tua namorada violenta, deves falar com ela. Ela pode pensar que tu até gostas e fazê-lo por ti. Como esta, podem existir outras razões para o seu comportamento. Utilizem a comunicação para melhorar a vossa relação.
Sem comentários:
Enviar um comentário