quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Porque é que alguns frutos tropicais excitam as mulheres?

Muitos frutos tropicais têm efeitos afrodisíacos. Os afrodisíacos são elementos que evocam ou estimulam o desejo sexual. Os estudos são inconclusivos relativamente ao real efeito estimulante de alguns alimentos, ervas e outros suplementos, na produção de hormonas ou outras substâncias que influenciam a libido. A libido é algo difícil de estudar, o que também não tem permitido muitos estudos na área.



Os cientistas entre os quais psicólogos, consideram que o efeito destas frutas está relacionado com as profecias auto-confirmatórias, ou seja, a pessoa acredita tanto nos efeitos que acaba por se auto-motivar para a estimulação, produzindo as hormonas necessárias à estimulação da libido.



Contudo, alguns estudos mostram existir frutas e outros alimentos com potencial de estimulação. Nesse grupo podemos encontrar o Anis, o Abacate, as Bananas, o Manjericão, Cardomomo, o Chocolate, a Cenoura, a Pimenta, o Pepino, o Figo, o Alho, o Gengibre, o Mel, o Alcaçuz, a Noz-Moscada, as Ostras, o Mamão, o Pinhão.


Pode-se concluir que estes efeitos afrodisíacos dependem da sensibilidade de cada indivíduo para a estimulação da libido.

Sem comentários:

Enviar um comentário