segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As mulheres preferem fazer sexo com ou sem preservativo?


A preferência pelo uso ou ausência de preservativo prende-se com as crenças e valores de cada mulher numa relação sexual. Mulheres que valorizem mais relações protegidas por medo de doenças ou desconfiança no parceiro, preferem relações com preservativo, mesmo que isso implique menor sensibilidade. Mulheres que valorizem o prazer em detrimento da segurança preferem relações sexuais desprotegidas.




Deve-se, contudo, desmistificar a questão da menor sensibilidade nas relações com o uso de preservativo. Actualmente existem vários tipos de preservativos no mercado, disponíveis em farmácias ou supermercados. Deste modo, os preservativos que podem ter a característica de diminuir a sensibilidade no coito será o tipo retardante (retarda o orgasmo). No entanto, se comprarem preservativos extra finos, não terão esse tipo de problemas no que respeita à sensibilidade local.


Assim, o ideal é que cada casal escolha o preservativo adequado ao objectivo da relação (liso, estriado, com sabor, com cor, etc...), ou o preservativo que melhor satisfaz o casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário