terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Porque é que algumas mulheres têm vontade de urinar durante o acto sexual?


Muitas mulheres desconhecem que durante o acto sexual, nomeadamente, durante ou após o orgasmo, conseguem ejacular. Muito embora todas as mulheres tenham essa capacidade, nem todas alcançam este fenómeno e não precisam dele para atingir o orgasmo.


Na totalidade dos casos em que este fenómeno se observa, a ejaculação feminina ocorre após a estimulação ritmada do clítoris e do ponto G.


"Esta expulsão convulsiva de fluídos ocorre sempre no apogeu do orgasmo e simultaneamente com ele. As profusas secreções que saem com o orgasmo não têm um objectivo lubrificador, pois nesse caso seriam produzidas no início do coito e não no auge do orgasmo." (Ernst Grãfenberg, sexólogo)


O líquido que as mulheres sentem ao ser expelido durante a "ejaculação" é claro, às vezes leitoso, ralo e geralmente sem odor. Pesquisas comprovaram que a composição é semelhante ao líquido produzido pela próstata nos homens. Apesar de muitas vezes se poder pensar que se vai urinar, o líquido não contém ureia e não provém da bexiga. No momento que antecede a ejaculação, a sensação mostra-se semelhante à vontade de urinar. Por este motivo, muitas mulheres param a ejaculação por medo ou vergonha, com receio de urinar no parceiro. Seria impossível a mulher urinar no momento do orgasmo, uma vez que, o músculo contraido na altura do clímax é o mesmo que contém a urina, assim a urina não pode ser libertada.


Se a vontade de urinar aparecer logo após a penetração, sem estar perto do orgasmo, a mulher poderá ter uma infecção urinária ou outros problemas ginecológicos e deverá dirigir-se ao ginecologista. Se essa sensação ocorre perto do orgasmo, é natural e saudável, e deve viver o momento da melhor forma possível.

2 comentários:

  1. Agradeço demais por essa explicaçao,pois quando estou sentido muito prazer ao ponto de gritar de tezao sempre peço meu namorado pra parar pq sinto essa vontade de fazer xixi...e qdo para a vontade de fazer xixi passsa e n tem xixi...desde ja agradeço,agora vou deixar liberar essa vontade pra ver uq acontece sem medo de ser feliz.

    ResponderEliminar
  2. NUUSS QUE ESCROTO NÉH,
    MAIS GOSTEI A MINHA ESPOSA TANBEN TEM ISSO,
    E PEDE PARA PARAR + VOU FALAR PARA ELA QUE E NORMAL,E VOU FIKAR LOUKO RSRSRS
    MAIS AJUDO MUITO A EPLICAÇÃO GOSTEI..ABRAÇOSS.........

    ResponderEliminar