segunda-feira, 15 de março de 2010

Porque é que as mulheres sentem prazer quando estimuladas nos seios?


Os seios da mulher, assim como o peito do homem, são sinais marcantes, destinados em parte a atrair um parceiro. Coerente com o seu papel sexual, respondem fisicamente à excitação sexual. Durante o processo de excitação, o sangue flui para os seios, e o tecido eréctil dos mamilos dilata, tornando-os salientes e extremamente sensíveis.


À medida que a relação sexual continua, os mamilos passam de duros e erectos a macios e flexíveis. As aréolas dilatam, escurecem e parecem quase "engolir" os mamilos. Nas mulheres, os tecidos de apoio e de produção de leite também reagem, e os seios dilatam-se com o fluxo de sangue. É esta característica que torna os seios da mulher mais sensíveis que o peito do homem.


Pouco antes do orgasmo, tanto os mamilos da mulher quanto os do homem ficam rosados. Os seios são o sinal evidente da feminilidade e também uma zona erógena importante da mulher. Mas a sua principal função biológica é fornecer leite para alimentar o bebé.


Nem todas as mulheres apresentam marcada sensibilidade nos seios, e nem sempre as mulheres que a apresentam, a sentem. Isto deve-se ao momento do ciclo menstrual em que a mulher se situa. Nos dias que antecedem a menstruação as mulheres podem ter os seios doridos, neste caso, a excitação sexual pode ser dolorosa ou desconfortável.

Sem comentários:

Enviar um comentário