Com o passar dos anos há a tendência para se estabelecer comparações entre o sexo e o envelhecimento, desassociando-se a satisfação sexual à idade. Mas, quem assim pensa está enganado, ainda é possível ter-se mais de 50 e uma vida sexual activa e feliz.
Um inquérito aplicado por eswpecialistas norte-americanos e noruegueses, a uma amostra de mais de 1000 homens e com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, permitiu comprovar a teoria. O estudo tinha perguntas sobre o apetite sexual, a capacidade de erecção e ejaculação e concluiu que os homens entre os 50 e os 60 anos estão mais satisfeitos com a vida sexual do que a maior parte dos jovens na faixa etária dos 30. A grande conclusão que este inquérito permitiu é que, apesar de haver uma relação directa entre envelhecimento e perca de apetite sexual essa relação não se constata.
Tal como não existe uma idade para iniciar, também não existe idade para se terminar. O essencial é a mulher sentir-se bem com a relação e ser respeitada pelo companheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário